Na novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, Thomas (Gabriel Braga Nunes) foi finalmente desmascarado pelo seu envolvimento com tráfico de escravos para a Inglaterra e virou fugitivo do seu país de origem. Uma das grandes “culpadas” por essa derrocada do vilão é Leopoldina (Letícia Colin), que esteve todo o tempo ao lado de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) no plano arquitetado pelos dois para desmascarar o rival.
Por isso, o oficial inglês não perderá a oportunidade para atentar contra a vida da monarca, principalmente agora que ela está aparentemente desprotegida. É que Pedro (Caio Castro) foi para São Paulo cuidar de assuntos referentes à Coroa e deixou a sua esposa como a princesa regente, o substituindo no trono.
Ele aproveitará que a princesa está escalada para revistar as tropas, colocará homens infiltrados dispostos a assassinarem a monarca a sangue frio e comemorará o plano antes que ele seja executado em conversa com Sebastião (Roberto Cordovani). “A princesa terá a pior surpresa de sua vida, por não dizer, a última!”
Veja também – Totalmente Demais: Montanha surpreende Wesley com recuperação ao ar livre
Joaquim, já sabendo que a revista é perigosa, tentará convencer a princesa a não ir. “Pode ser perigoso, os soldados estarão muito próximos a ela”, dirá ele a Anna. Leopoldina, no entanto, estará dedicada. “Está decido, eu vou! Quero mostrar às tropas que são bem-vindas ao lado do reino. Ninguém vai me intimidar”, dirá ela.
No dia da revista, Leopoldina estará sendo observada de longe por Thomas, que quando der de cara com Anna chegando perto da princesa ordenará que a ação seja abortada. Só que será tarde demais e um dos infiltrados atearão fogo ao barril, mas Anna será avisada por Joaquim e empurrará a princesa, a salvando.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos