Na novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, Anna (Isabelle Drummond) casou com Thomas (Gabriel Braga Nunes) de cabeça quente, logo após descobrir que Joaquim (Chay Suede) tinha uma esposa e possívelmente um filho. Acontece que ela não resistiu muito tempo com o marido autoritário e nem à paixão que sente pelo ex-marujo. Para completar, ela descobriu que estava grávida do personagem de Chay Suede e passou a se encontrar com ele às escondidas.
Agora, protegida por Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Letícia Colin), a mocinha tenta na justiça ganhar o direito de ficar com sua filha, Vitória. Mas ela se engana em achar que será tão fácil assim, já que a justiça da época tendia a ser favorável aos homens. E será justamente isso que dará a vitória a Thomas no próximo capítulo da trama.
Mesmo o vilão não sendo o pai biológico da menina, o juiz dará ganho de causa para ele e decidirá que ela deve ficar com o homem que o registrou como filha, e não com a mãe biológica dela. “Vitoria foi registrada por Thomas, é sua filha perante a lei, com isso a menina deve ficar sob a guarda do pai”, disparará ele.
Veja também – Globo libera elenco de Amor de Mãe e cogita confinar atores em hotel
Anna desabafará argumentando que a lei tira a sua filha dos cuidados da mãe e que a torna propriedade do pai. Porém, Thomas reiterará dizendo que não tem interesse em separar mãe e filha e que receberá Anna de volta em sua casa de braços abertos. “Serão bem-vindas de volta! Eu não guardo rancor, só o que quero é a família reunida”, dirá.
Após o veredicto, Joaquim confortará a amada. “Vamos derrotar Thomas e ficarmos juntos. Eu vou trabalhar dentro daquela casa, revirando tudo até achar provas contra Thomas”, dirá ele. Na casa do vilão, Anna baixará a bola do marido. “Aproveite porque não vai durar, Thomas. Vamos ver por quanto tempo você vai me manter aqui”, dirá ela.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos