Na novela Novo Mundo, que se passa em uma época onde ser mulher significava ter menos direitos que os homens, Anna (Isabelle Drummond) está fazendo de tudo para se livrar de Thomas (Gabriel Braga Nunes) e ter o direito de ficar com sua filhinha, fruto de seu relacionamento com Joaquim (Chay Suede). No próximo capítulo, em tribunal, o vilão tentará convencer o juiz de que a mocinha não pode ficar com a menina que ele registrou no passado como sua filha.
Tentando desestabilizar a esposa, ele afirmará para o magistrado que Anna está louca, e que portanto não tem capacidade para criar Vitória. “Anna não me parece no pleno uso de suas faculdades mentais, ela não sabe mais distinguir o que é certo e o que é errado”, alegará Thomas, o que fará a mocinha revelar todos os seus podres publicamente.
“Só há pouco tempo descobri quem era o meu marido e todas as barbaridades que cometeu. Ele me mantinha presa e dizia que, se saísse, eu não iria mais ver Vitoria”, dirá ela, que ainda completará a exposição revelando que Vitória não é filha do vilão. “Thomas apenas registrou Vitoria para me manter sob o seu jugo”, comentará a mocinha.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se apavora com chegada de Dino ao Rio
Thomas rebaterá: “Anna está vivendo em pecado com um homem casado e com péssimos antecedentes. Estou disposto a passar uma borracha nisso tudo e reivindico os meus direitos de pai. Eu amo Vitoria, quero protegê-la, pois essa menina corre perigo. Ficar à mercê de uma mãe totalmente fora de si e de um marginal, não tem cabimento”.
Mesmo com essa série de argumentos furados usadas pelo oficial inglês, o juiz dirá que Anna está perfeitamente lúcida, mas pedirá um tempo para dar o seu veredicto. “Até lá, Anna fica com a guarda da criança e sob a proteção do príncipe regente do Brasil”, decretará o magistrado, para a alegria da professora.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos