Com a ajuda de Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) decide desrespeitar as ordens de voltar imediatamente à Europa e decide ficar no Brasil. Quem fará de tudo para que o monarca regresse à Portugal será Avilez (Paulo Rocha), que ficará com a cara no chão.
Joaquim ainda impedirá que o ouro de Pedro seja roubado por capangas de Thomas (Gabriel Braga Nunes). “Vossa Alteza está cercada de traidores. O senhor não acha muito estranho que ele tenha designado soldados despreparados, quase sem munição?”, quer saber o amado de Anna (Isabelle Drummond).
Após pensar melhor, o personagem de Caio Castro toma uma decisão: “Thomas, você está despedido. Motivos eu tenho de sobra, e esse assalto foi a gota d’água”. Eis que pouco depois Avilez surge e traz uma nova dor de cabeça para o monarca, amado pelo Brasil na trama da Globo.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina ameaça Cassandra para não ter segredo exposto
“Mil desculpas por essa visita tão inesperada, mas eu não poderia esperar para dar a notícia ao príncipe do reino. As cortes portuguesas exigem que a Vossa Alteza retorne com toda a sua família a Portugal. É uma ordem, dom Pedro”, alega o personagem de Paulo Rocha.
Pedro pede alguns dias para pensar antes de voltar para a Terrinha, já que sua esposa está em fim de gestação. Pouco antes de decidir pelo retorno, Joaquim aparece. “Conseguimos coletar 8 mil assinaturas. São 8 mil brasileiros, só na corte, que querem que Vossa Alteza permaneça entre nós”.
O personagem de Caio Castro muda de ideia sobre os rumos de sua vida: “Devo fazer o que é preciso, Joaquim. Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”, comemora Pedro. Com informações do Notícias da TV.