Vespertino (Thardelly Lima) terá tudo para se tornar um novo homem e mudar completamente sua vida para melhor nos próximos capítulos de No Rancho Fundo. Após descobrir ser pai de Margaridinha (Heloisa Honein), o aliado de Deodora (Debora Bloch) decidirá ir ao encontro do padre Zezo (Nanego Lira) com o objetivo de se confessar e, de praxe, pedir ajuda a ele na intenção de se redimir por aquilo que fez com Salete (Mariana Lima) no passado na trama de Mario Teixeira.
Incomodado com a presença do malandro na igreja, o religioso disparará: “Vespertino, sei lá o que tu veio fazer aqui… mas, diferente de Tia Salete, que caiu em tua lábia, eu não sofro desse mal!”. Como justificativa, o dono do cabaré falará que deseja se confessar e ouvir os conselhos dele. Mesmo assim, o sacerdote seguirá desconfiado das reais intenções do cara de pau.
Depois, o personagem de Thardelly Lima se dirigirá até o confessionário para relatar sobre seus erros do passado. “Eu fui um canalha, um traste, um sem-vergonha, um pústula de marca maior! Desgraçado, sujeito sem alma, sem honra, sem nada que preste! Se eu pudesse, eu mesmo me dava um tapa na cara e me mandava pro quinto dos infernos!”, soltará.
Nessa hora, Vespertino deixará claro que pretende mudar o seu jeito de ser. “Mas também sou filho de Deus… um filho que está descobrindo pela primeira vez um amor que não sabia que existia… o amor de um pai por uma filha. Eu quero a minha penitência”, suplicará o arrependido. Em seguida, o padre afirmará que não há castigo suficiente para tantos erros.
O perdão
Apesar disso, Vespertino não desistirá e seguirá em busca do perdão. “Eu não sei nada, vou aprender tudo do zero… mas preciso de uma chance, só uma chance pra mostrar que posso ser um homem melhor, um pai de verdade…”, vai implorar o safado, que entrará em desespero, resultando em uma crise de risos por parte do padre. “Padre, coloquei tudo pra fora, eu me acabando de chorar e tu fica rindo de mim?”, indagará o homem, surpreso.
“Não estou rindo de ti, abestado… eu estou é feliz… Tu está mesmo arrependido!”, rebaterá o católico, que, na sequência, o absolverá. “Pronto! Agora, vá e faça a coisa certa”, completará Zezo, deixando Vespertino radiante ao sair do ambiente sagrado.