Em No Rancho Fundo, Deodora (Debora Bloch) decide convidar Zefa Leonel (Andrea Beltrão) para um jantar de reconciliação. A motivação da vilã, no entanto, vai além das aparências. Ela leva Ariosto (Eduardo Moscovis) como seu acompanhante e anuncia ele como seu marido, mesmo sabendo que a presença do empresário pode causar novos conflitos.
Zefa, por sua vez, não comparecerá sozinha ao encontro. Ela levará Seu Tico (Alexandre Nero), indicando que está preparada para enfrentar qualquer situação que a vilã possa arquitetar. A essa altura, a garimpeira já terá descoberto o caso entre Deodora e Ariosto, o que foi o estopim para o término do casamento de Quinota (Larissa Bocchino) com Artur (Túlio Starling).
Marcelo Gouveia (José Loreto) foi quem revelou a verdade para Quinota com a intenção de criar um conflito. Ele sabia que ao expor o romance de Ariosto e Deodora, provocaria uma briga entre Quinota e Artur.
O pilantra alegou que o engenheiro sabia do caso, mas escondeu a verdade da esposa, o que para Quinota foi uma traição ainda maior. Sentindo-se enganada e traída, a mocinha decidiu romper o casamento, o que acabou por trazer à tona o segredo de Ariosto e Deodora para Zefa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de No Rancho Fundo
Deodora, ao propor o jantar, finge querer resolver as diferenças e selar um acordo de negócios. Zefa, por outro lado, sabe que não pode confiar na rival, e mesmo contra a vontade de Ariosto, ela fica disposta a enfrentar os inimigos de frente.
Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman, e tem no elenco principal nomes como os de Larissa Bocchino, Túlio Starling, Andréa Beltrão, Alexandre Nero, José Loreto, Luisa Arraes, Débora Bloch e Eduardo Moscovis.