Mesmo casada, Gladys (Leona Cavalli) demonstrará um certo interesse por Andrade (Ângelo Antônio) nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Prova disso é que ela fará de tudo para que ele seja reempregado na transportadora de Mara (Renata Gaspar). Nisso, um clima de romance entre os dois pintará no ar, fazendo, então, com que ele perceba o que de fato está acontecendo e logo opte por se afastar da loira na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar neste sábado (30), o público verá a mãe de Graça (Agatha Moreira) indo atrás de Mara com o objetivo de sair em defesa do ex de Lucinda (Débora Falabella). “Tem algo errado nessa história de que o Andrade voltou a beber. E até ficou bêbado durante o trabalho…”, disparará ela, após cumprimentar a colega.
No entanto, a intervenção da esposa de Tadeu (Cláudio Gabriel) não surtirá efeito. “Eu entendo sua boa intenção, Gladys. Mas acho que você tá perdendo tempo com o Andrade. Ele não merece essa preocupação toda”, rebaterá a caminhoneira. Mesmo assim, Gladys continuará insistindo ao dizer ter certeza do que está falando e, dessa forma, pedirá a mulher para olhar nas câmeras de segurança do local na tentativa de comprovar o que está dizendo.
Verdade vem à tona
Depois, a personagem de Renata Gaspar pedirá um tempo, chamará os funcionários responsáveis e posteriormente surgirá com os registros e um laptop. Na ocasião, as duas analisarão as imagens por várias horas, até que, em um certo momento, a companheira de Menah (Camilla Damião) avistará Andrade levando uma surra de Serjão (nome do ator não divulgado) e de outros colegas. “O Serjão bateu no Andrade?“, indagará Mara, espantada.
++ resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Percebendo, portanto, que foi convincente no que falou para Mara, Gladys deixará o local toda contente com destino ao enterro de Nice (Alexandra Richter), local este onde estará o pai de Cristian (Felipe Melquíades). Ao chegar lá, ela o avistará e o chamará para uma conversa. “Andrade, eu fui falar com a Mara. Nós vimos as imagens das câmeras de segurança. E estava lá registrado o Serjão te batendo. A Mara demitiu o sujeito. E ameaçou até entregar o vídeo pra polícia. Ele não vai mais te atormentar. E você pode voltar amanhã mesmo ao trabalho. Está readmitido!”, contará.
Isso, no entanto, emocionará bastante Andrade. “Muito obrigado, Gladys. Você tá salvando a minha vida!”, agradecerá o ex-cunhado de Anely (Tatá Werneck), que a abraçará fortemente, sorrirá e ainda deixará o clima no ar.