Iolanda, vulgo dona Patroa (Camila Morgado), não conseguirá esconder o que realmente sente por Rachid (Almir Sater) no remake de Renascer. Prova disso é que ela passará a se encantar pelo homem toda vez que chegar próxima a ele, além de descobrir que o mesmo é membro da família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), já que foi casado com a irmã de Maria Santa (Duda Santos), na trama de Bruno Luperi.
Porém, o que atrapalhará o romance dos dois, a princípio, será o fato de a evangélica reatar com Egídio (Vladimir Brichta), deixando o estrangeiro com saudades dela e ainda fazendo com que seja zoado por Norberto (Matheus Nachtergaele). Mais adiante, no capítulo da próxima segunda-feira (20), o público verá Patroa arrependida do que fez.
Só para se ter uma ideia, ela e Tião (Irandhir Santos) avistarão o vilão agarrando Joaninha (Alice Carvalho) à força a ponto de a ruiva liberar a jovem para ir embora com os familiares. Nisso, Patroa conduzirá o casal e seus dois filhos para se abrigarem durante um tempo no local em que o bordel de Jacutinga (Juliana Paes) funcionava. E, para completar, Iolanda contratará a moça para trabalhar como cozinheira.
Depois, sem pensar duas vezes, a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) começará a se relacionar com Rachid, acontecimento este que também ocorreu na versão original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993. “Iolanda e Rachid irão viver mais adiante um lindo romance e formarão um casal maduro e muito acolhedor. Eles irão morar ali, onde um dia funcionou o bordel de Jacutinga e onde abrirão um forrobodó. E aquela casa, a exemplo de como era em seus tempos áureos, estará sempre de portas abertas”, descreveu Luperi na sinopse entregue à Globo.