A chegada de mais três personagens promete sacudir de vez as estruturas de No Rancho Fundo em sua reta final. Dois deles, por sinal, já são bastante conhecidos do público: Timbó (Enrique Diaz) e Xaviera (Giovanna Cordeiro). Já o outro é um novato e uma pessoa muito misteriosa, que trata-se de Elias Crisóstomo (André Luiz Frambach).
O papel da dupla de Mar do Sertão (2022), por sua vez, é o de ajudar a família Leonel a reconquistar suas terras pertencentes na Gruta Azul, enquanto que o terceiro surgiu em Lapão da Beirada na escola de Benvinda (Dandara Queiroz), além de ter se colocado à disposição para estudar e ajudar os membros de lá a reformarem o local.
Será, portanto, gradativamente que o loiro conquistará o coração da morena a ponto de fazê-los se beijarem pela primeira vez em cenas previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (16). Apesar disso, Elias Crisóstomo continuará sendo um mistério. Prova disso é que Artur (Túlio Starling) e Quinota (Larissa Bocchino) passarão a desconfiar do rapaz.
Na ocasião, o filho adotivo de Ariosto (Eduardo Moscovis) avistará o jovem próximo ao Hotel São Petersburgo, no capítulo de quinta (17), e, como estará cabreiro, vai querer saber o que ele está fazendo lá e quem está vigiando. Vale ressaltar que Elias ficará no folhetim até o último capítulo, embora o intérprete do personagem prefira manter o sigilo acerca das reais intenções do desconhecido.
“Ninguém sabe de onde ele veio, ninguém sabe quem é, qual é a verdadeira intenção dele, qual a personalidade dele. Acho que é por isso que resolveram trazer o Elias, para poder realmente balançar as estruturas todas da história”, comentou o marido de Larissa Manoela, ao Notícias da TV.
Em contrapartida, Timbó e Xaviera virão com o intuito já estabelecido: ajudar os Leonel. Compadre de Zefa (Andrea Beltrão) e Tico (Alexandre Nero), o personagem de Enrique Diaz aparecerá com a colega para auxiliar os parentes a retomar a posse das terras e, assim, colocar um ponto final na guerra pela Gruta Azul.
“O público vai encontrar a mesma essência de Xaviera: divertida e espevitada. Ela vai dividir cenas com o Timbó, naquela relação dos dois atrapalhados. Ela continua com aquele senso de justiça que conquistou o público, mas dessa vez o seu cargo de prefeita de Canta Pedra lhe trouxe mais sabedoria, segurança e uma repaginada no guarda-roupa”, afirmou ela, em entrevista ao jornal O Globo.