Ao lado do Brasil, o México é o outro grande produtor de novelas na teledramaturgia mundial. E as tramas produzidas pelo país — principalmente as que fazem parte de algum canal pertencente à Televisa, contam com espaço garantido aqui no Brasil há pelo menos 40 anos ininterruptos.
A grande vitrine para essas novelas sempre foi o SBT, que trouxe ao Brasil grandes clássicos como A Usurpadora, Maria do Bairro e Marimar. Porém, no último ano, elas ganharam um novo espaço por aqui — o streaming — e estão se dando muito bem em audiência também no digital.
Veja também – Surpreendida com decisão de Bianca, Catarina toma decisão pra “afrontar” a irmã
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Duh Secco, do RD1, Maria do Bairro e A Usurpadora estão na 7ª e na 9ª posição entre produções que ocupam a maior parte do tempo dedicado por assinantes do Globoplay, serviço de streaming da Globo. As tramas estão muito bem!
NACIONAIS AINDA DOMINAM
Mesmo com o último capítulo não agradando a todos, Verdades Secretas 2 se tornou a terceira maior audiência do streaming e também da história do Globoplay. Só para se ter uma ideia, a segunda parte da trama inédita de Walcyr Carrasco alcançou mais de 50 milhões de horas consumidas.
O folhetim já é considerado líder isolado em termos de audiência se comparado a outros produtos originais do Globoplay, perdendo apenas, no geral, para duas séries norte-americanas presentes na plataforma – The Good Doctor – O Bom Doutor e The Big Bang Theory (2007-2019).
Isso se deu pelo fato de os 50 capítulos do enredo terem sido divulgados em blocos, o que ajudou a engajar a audiência. Além disso, fatores externos também foram os responsáveis por esse sucesso estrondoso. Um exemplo, foi a demissão da atriz Camila Queiroz da emissora carioca.