A Globo nem teve muito tempo para comemorar os bons índices de audiência das suas novelas na última terça-feira, depois de um período em baixa e que já fazia a emissora carioca ligar o sinal de alerta. Ontem (13), mais uma vez, a emissora carioca enfrentou problemas, especialmente com Família é Tudo, que segue sem conseguir deslanchar. A emissora, aliás, vem tendo um problema recorrente com a audiência de suas novelas nas últimas quartas-feiras.
Exibida um pouco mais cedo, devido a transmissão do futebol, a novela escrita por Daniel Ortiz sofreu um baque na audiência, registrando apenas 17,5 pontos na Grande São Paulo, média bem inferior aos números que sua antecessora, Fuzuê, vinha marcando em suas últimas semanas de exibição, e que já eram considerados baixos.
Elas por Elas, que também preocupa a Globo por marcar os piores índices da história da faixa das 18h, voltou ao seu antigo patamar, registrando míseros 14,1 pontos de média. Já no horário nobre, Renascer, que também havia conseguido se recuperar após um período estagnado, voltou a cair, marcando ontem apenas 24,9 pontos.
Mais audiência das novelas
Em relação às reprises, Cheias de Charme registrou 12,8 pontos, mais que Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 12,1 pontos. A reprise de Mulheres de Areia, que está em sua última semana de exibição, ficou com 13,5 pontos.
Curiosamente, a concorrência acabou se beneficiando nesse dia de baixa da Globo, especialmente o SBT, que registrou um leve crescimento com suas novelas. A Infância de Romeu e Julieta marcou 4,5 pontos, enquanto que a reprise de As Aventuras de Poliana ficou com 4,4 pontos.
Na Record, a reprise de A Terra Prometida registrou 6,8 pontos, enquanto que, no horário nobre, Jezabel marcou 5,7 pontos e Gênesis ficou com 5,0 pontos, mantendo a emissora dos bispos tranquila na vice-liderança.