Um documento, para a área de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), da Globo, está sendo preparado e deve trazer as novas regras de como agir no futuro próximo, quando voltarem a ser gravadas as novelas e séries no canal carioca.
O tal documento especula, data hoje, que as tramas das 7 e das 9, que foram interrompidas, devem voltar ao ar em setembro. Segundo o jornal Extra, algumas grandes mudanças ainda devem ocorrer nos bastidores e na exibição dos folhetins.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina tenta matar Íris após novo segredo revelado
Na volta de Amor de Mãe, por exemplo, a novela pode ter um compacto de duas semanas, para relembrar aos expectadores o que estava acontecendo quando a mesma saiu do ar. Neste tempo,as gravações ocorreriam normalmente, e seguindo os novos protocolos de saúde.
Ainda se sugere, nos bastidores da Globo, que as novelas tenham apenas 3 capítulos por semana, bem diferente dos atuais 6, contando com o de sábado. Outra questão polêmica a ser revista é quanto aos profissionais que estão no grupo de risco, como Regina Casé, de 66 anos.
UMA GLOBO DIFERENTE NO SEGUNDO SEMESTRE:
Por causa da pandemia, muita coisa voltará diferente após o fim da quarentena. Isso porque é unanimidade no entendimento que quando tudo isso chegar ao fim, todo mundo deve ter um cuidado a mais, e nos meses iniciais da volta à normalidade, abraços, beijos e até sexo, ingredientes que são considerados indispensáveis nas telenovelas, devem ser evitados.
Se isso deve acontecer na vida real, com pessoas que já se conhecem, imagina com atores, que convivem apenas profissionalmente e em ambientes diferentes. Como o risco de contaminação entre esses profissionais é bem maior, a emissora encontrou uma maneira de justificar essa falta de beijos e abraços em Amor de Mãe.