Arthur ficará possesso de ódio ao descobrir o caso amoroso entre Fernando e Teresa e espancará o filho de Oriana. Revoltado com toda a situação, o irmão de Luísa procurará o rival, baterá muito nele, deixando-o completamente ensanguentado.
Veja também: resumo dos capítulos da novela A Que Não Podia Amar
“Eu estava te procurando seu miserável!”, gritará o advogado, já partindo para cima de Fernando. “Reaja para eu saber se você também é homem pra isso”, continuará o protagonista. “Eu achava que você era o meu melhor amigo, mas você é um traidor!”.
Veja também: resumo da novela A Dona
Mesmo apanhando, o filho de Oriana tentará se explicar: “Arthur o que aconteceu não foi de propósito, eu não procurei isso! E a Teresa também não”, dirá. “Fala a verdade!”, insistirá Arthur. “Eu juro que eu tentei me afastar dela”, dirá o rival, se referindo a “hembra mala”.
Mesmo com as justificativas, Fernando continuará apanhando do ex-amigo e ficará gravemente ferido com os socos no rosto. “Você não vale nada, Fernando! Nem como amigo, e nem como homem!”, humilhará Arthur De la Barrera.
FINAL INÉDITO EM TERESA
Quando SBT exibiu a novela por aqui pela primeira vez, nos anos de 2015 e 2016, a personagem principal se redimiu de suas maldades e conseguiu ficar com o amor de sua vida, Arthur (Sabastián Rulli). Em outro deles, por exemplo, Teresa acaba morrendo com um tiro de Fernando (Daniel Arenas). Já em outro, ela vai embora, consegue outro emprego e começa a arquitetar um plano para dar um golpe em outro ricaço.
Final de número 1 (Final Oficial): No último capítulo, sozinha, em seu quarto, Teresa chora arrependida de todas as suas maldades e, inclusive, por ter perdido homem da sua vida, Arthur de la Barrera. Logo, o bonitão entra, a perdoa, a beija, e eles têm final feliz.
Final de número 2 (Final Alternativo I): Teresa está em seu quarto com suas jóias e seu urso de pelúcia que ganhou de Arthur. Não se arrepende de nada, diz que voltará outra vez a ser como sempre foi. Consegue trabalho em uma empresa e com o tempo é promovida como assistente pessoal de um empresário milionário. Usando a beleza e sensualidade, ela começa seu plano para seduzi-lo. A cena termina com Teresa cheia de ambição e repetindo sua clássica frase: “ser ou não ser, eu sou!”.
Final de Número 3 (Final Alternativo II): Teresa está no seu quarto chorando com suas jóias e urso de pelúcia, e vê Arthur na janela, mas é uma ilusão. Logo em seguida, Fernando, furioso, entra no quarto alegando que a megera destruiu a sua vida. Ela aponta uma arma para ela e a mata.