Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson estão cogitando a possibilidade de escrever uma nova novela de época em que relata a vida da princesa Isabel, a qual é filha de Dom Pedro II, e assim completarem a trilogia história, já que eles foram os responsáveis por desenvolverem Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador, esta última que estreará nesta segunda-feira (09), no horário das 18h.
“Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por dom Pedro. A segunda parte, a consolidação deste império, com dom Pedro 2º. E a terceira, o desfecho da história, com a princesa Isabel”, revelaram os escritores, em entrevista ao site Gshow.
Veja também: Saiba quais mudanças foram realizadas em Nos Tempos do Imperador devido a pandemia
Embora a dupla não tenha dado muitos detalhes acerca do possível novo projeto, o que se sabe é que as chances da história da princesa vir a ser contada em uma teledramaturgia são grandes, pois, para quem não lembra, foi ela que aboliu a escravidão no Brasil ao implementar a chamada Lei Áurea, em 1888.
“São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador”, encerrou a novelista.