Exibida entre 2005 e 2006, a novela Bang Bang voltará a ser exibida a partir desta segunda-feira (15) no Globoplay – serviço de streaming do Grupo Globo. Fazendo parte do chamado “projeto resgate”, a novela, que foi escrita por Mario Prata e veiculada na faixa das 19h, “apresenta um enredo que mistura faroeste com uma pitada de latinidade, sendo descrita como um ‘western feijoada’. Aliás, é válido ressaltar que a trama nunca foi reprisada.
Na ocasião, o folhetim se passa em 1881 na fictícia cidade de Albuquerque, onde lá o personagem Ben Silver McGold (Bruno Garcia) pretende se vingar da morte de sua família durante uma chacina. Depois, 20 anos se passarão e ele fará questão de retornar à cidade para viver um triângulo amoroso. Diante disso, ele se apaixonará por Diana Bullock (Fernanda Lima), a filha de seu maior inimigo, Paul Bullock (Mauro Mendonça).
Marisa Orth, Ney Latorraca, Alinne Moraes, Carol Castro, Giulia Gam, Betty Lago, e Nair Bello também fizeram parte do elenco. Só lembrando que a história ainda apresentou o uso de animação, inspirado em técnicas de anime japonês, e por efeitos visuais inovadores em computação gráfica, incluindo a abertura da produção, na qual se podia ver um duelo entre bonecos representando os personagens principais.
Saiba mais!
No mais, por conta da saúde, o autor chegou a deixar a novela em sua segunda semana de exibição e foi substituído por Carlos Lombardi, que realizou mudanças no enredo, assim como informou o site Memória Globo. Já em relação a trilha sonora, músicas nacionais e internacionais foram lançadas em um único CD, que teve Zé Ramalho e Elvis Presley como protagonistas.
Sobre a ambientação, pode-se destacar o deserto do Atacama, no Chile, e as cidades brasileiras de Campinas (SP) e Angra dos Reis (RJ) como locações. Fernanda Lima, Humberto Carrão, Ricardo Tozzi e André Bankoff fizeram suas estreias na época. No final das contas, Bang Bang fechou com 27 pontos de média na Grande São Paulo, número considerado bem abaixo do esperado.