
Em Mãe, novela turca exibida pela Record, Zeynep finalmente descobrirá toda a verdade sobre o incêndio que matou seu pai. A revelação vira sua vida de cabeça para baixo e muda completamente sua relação com Gonul, levando a professora a um pedido de perdão cheio de emoção, e a voltar a chamá-la de “mãe”.
Antes disso, Zeynep recupera Melek/Turna depois de Sule e Cengiz serem baleados, mas não tem tempo para respirar: a polícia estará cada vez mais perto de prendê-la por sequestro. Ela até tenta fugir do país com a ajuda de Gonul, só que tudo dá errado e Zeynep acaba presa. Nesse meio tempo, Gonul se aproxima dela e da família de Cahide, e as duas unem forças para proteger a menina, que fica ainda mais vulnerável.
➡️ Siga o Resumo das Novelas no Google e acompanhe todos os spoilers e novidades da sua novela favorita
O destino continuará agindo contra elas. Zeynep ainda sofrerá um acidente grave e fica à beira da morte. Desesperada, Cahide forja a morte de Melek/Turna para tentar impedir que a filha continue lutando pela guarda. Todo mundo acredita, menos Gonul, que descobre que a menina está viva. Logo a verdade chega até Zeynep, que reencontra a filha e volta a batalhar por ela, agora também cuidando de Hasan, o filho de Sule e Cengiz.
Mais tarde, Zeynep encontra uma caixa de pertences da mãe biológica e dá de cara com um relatório oficial do incêndio que matou o seu pai no passado: “Resulta da investigação que a ocorrência do evento… sem dúvida, o fogo foi iniciado deliberadamente através do uso de vários palitos de fósforo.” Atordoada, ela se lembra do dia em que, ainda pequena, riscou fósforos perto da cama do pai depois de vê-lo agredir Gonul.
Zeynep se reconcilia com Gonul
Assim que Gonul chega, Zeynep desaba: “É tudo minha culpa. Fui eu que comecei aquele incêndio. Eu matei o meu pai.” Gonul tenta consolá-la, mesmo sentindo o peso da revelação que sempre quis proteger. Pela primeira vez, Zeynep olha para ela com e diz, baixinho: “Mãe…”
➡️ Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Mãe
“Por anos eu sonhei com o dia em que você me chamaria de mãe”, falará a mulher, emocionada. Zeynep, chorando, tenta se desculpar: “Mãe, me desculpe. Eu não queria…” As duas então se abraçam forte, finalmente em paz uma com a outra.





