
Na novela Mãe, exibida pela Record, Sule e Zeynep vão protagonizar uma conversa pesada e emocionante, que mudar completamente o destino de Melek. Depois de ser rejeitada pela filha, Sule toma uma atitude inesperada: decide abrir mão da menina e permitir que ela continue vivendo com Zeynep.
O encontro entre as duas começa tenso. Sule provoca, perguntando se Zeynep finalmente está feliz por ficar com a garota, e ainda ameaça denunciá-la à polícia. Mas Zeynep não se intimida: “Pode denunciar, tô pronta pra receber o meu castigo. E não me arrependo nem por um segundo do que fiz”.
A partir daí, a conversa se transforma em um acerto de contas. Zeynep relembra a noite em que encontrou Melek jogada dentro de um saco de lixo e questiona como Sule pôde permitir que tanta violência acontecesse. “Uma mãe pode virar as costas pra um filho e esperar que ele sobreviva?”, desabafa a professora.
➡️ Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Mãe
Sule, tentando se defender, diz que Zeynep não tem moral para julgá-la: “Você não tem filho, só tava brincando de ser mãe”. E então vem o momento decisivo. Zeynep pergunta se Sule vai levar Melek com ela. “Já enjoou da menina?”, ironiza a mulher. Zeynep, emocionada, dispara: “Eu daria minha vida por ela”.
Sule decide deixar Melek com Zeynep
É então que Sule desaba. Assumindo a derrota, ela admite que perdeu o amor da filha: “Já é tarde, a Melek não me ama mais”. Com o coração destruído, decide abrir mão de vez: “A minha filha tá morta. Ela morreu pra mim”, diz ela antes de virar as costas e ir embora. Sozinha, Zeynep respira fundo e faz uma promessa para si mesma: “Ela não tá morta. Agora ela é minha filha, e eu sou a mãe dela.”





