Apesar dos índices medianos de audiência, a Record decidiu esticar a novela Jesus até o final de março de 2019. A atitude do canal, no entanto, foi necessária para dar mais tempo à produção de Jezabel, macrossérie de 80 capítulos, que substituirá a trama bíblica.
+Atriz deduz reprise de Beleza Pura como substituta de Belíssima no Vale A Pena Ver de Novo
Vale lembrar que, assim que Jezabel terminar, a Record estreará Gênesis, outra novela bíblica que estava cotada para entrar no lugar de Jesus. No entanto, por conta dos atrasos, a emissora optou pela macrossérie, que deve ficar no ar por cerca de 3 meses.
+Segundo Sol: Ícaro revela a Luzia que Valentim é seu filho e se reconcilia com a mãe
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Jezabel, escrita por Cristianne Fridman, já entrou em produção e a ordem é que a atração seja produzida o quanto antes. Alexandre Avancini vai ser o responsável pela direção geral.
Desta vez, A Formata foi a produtora escolhida para cuidar da parte cenográfica. As instalações da Casablanca, no RJ, estão totalmente ocupadas pela novela Jesus e Gênesis.
RECORD ADIA GÊNESIS
A Record tomou uma decisão importante em caráter de urgência sobre a fila de suas novelas bíblicas, as únicas inéditas em exibição pelo canal. Prevista para substituir Jesus, Gênesis acaba de ser adiada pela direção da emissora paulista.
Quem deu a informação em primeira mão foi o jornalista Flávio Ricco. Segundo ele, o começo de Gênesis precisará de maior dedicação, pois o alto investimento e a complexidade da produção que devem ser feitos requerem um tempo maior para a produção.
Mas não ache que o canal substituirá Jesus por reprises, como já fez outras vezes com a faixa. Entre a atual novela e Gênesis, irá ao ar Jezabel, uma macrosérie de 80 capítulos que deve ser escrita por Cristiane Fridman, autora renomada da casa.
Na Bíblia, Jezabel é citada como uma rainha muito má, que matou profetas e deu apoio à idolatria. Ela era esposa de Acabe, um dos reis de Israel. Assim, será a primeira vez em que uma vilã ganhará, sozinha, o protagonismo em uma trama bílica da Record.