Já ouviu falar no ditado: dois bicudos não se bicam? Este caso é a maior prova disto. Autores conhecidos por uma personalidade forte, um projeto fez com que eles se unissem para idealizarem uma novela do horário mais nobre da TV brasileira.
Veja também – Entenda como novela das seis quase esteve na mira de um processo movido pela TV coreana
Intitulada de Partido Alto, o folhetim era o conceito mais nítido de uma salada. Segundo Nilson Xavier, a mistura de samba com breakdance tinha chances de dar certo, só que a dupla que conduzia essa aquarela de ritmos não se bateu.
Após muitos anos com trabalhos exitosos como roteirista e dramaturgo, Aguinaldo Silva estreou nas novelas ao lado de nada mais, nada menos do que Gloria Perez. A ideia partiu do próprio Boni, o gentleman global.
Veja também – Saiba qual novela passou por um vexame tão grande que a Globo apagou as fitas do arquivo
“O Boni resolveu que a próxima novela das oito seria escrita por nós dois. O problema era que a gente sequer se conhecia. Eu conheci a Glória no elevador da Globo no dia em que o Boni nos convidou para uma reunião […] Na tal reunião, o Boni disse que queria que escrevêssemos a tal novela juntos”, relatou Aguinaldo no livro “A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo”.
Tanto ele, quanto a própria Gloria, nunca esconderam esta intriga causada pela união forçada. Com o barco afundando e os primeiros indícios de uma rejeição, Aguinaldo pediu para pular fora antes que ele tivesse seu nome no meio de um fiasco.
Veja também – Confira quais são as cinco novelas que o Canal Viva quer distância e jamais vai reprisar
A desculpa utilizada pelo novelista para sair de Partido Alto foi uma minissérie, a qual ele convenceu outro chefão da Globo, Daniel Filho, que deveria assumir os trabalhos. Com o fim do casamento consumado, coube a Filho acatar a saída dele da novela.
Glória Perez seguiu sozinha e, depois de Aguinaldo, jogou a culpa das quedas de audiência em Partido Alto para os cortes ocorridos devido a Censura Militar. Desde o ocorrido que se passou em 1984 até hoje, eles até tentam aparentar uma amizade, mas as farpas vez ou outras dão às caras.
Veja também – Sem oportunidades, veterano da Globo assume que faz empréstimo para evitar fundo do poço
Em uma ocasião, Aguinaldo Silva alfinetou a semelhança entre uma cena de Império, assinado por ele, e uma cena de A Força de Querer, da sua “arquinimiga”. “Desculpem, mas foi ele quem começou e o resto veio atrás”, cutucou Silva se referindo ao comendador, que teve uma cena se jogando em um mar de dinheiro igual Rubinho, da novela de Perez.