Finalmente o tesouro perdido terá um destino certo em Fuzuê. Querendo a todo custo se apossar da relíquia, César (Leopoldo Pacheco) decidirá se aproximar de Maria Navalha (Olívia Araújo) e Luna (Giovana Cordeiro) com o objetivo de provar que elas são as verdadeiras descendentes da Dama de Ouro (Zezé Motta). E será graças a um exame de DNA que tudo será devidamente esclarecido na trama de Gustavo Reiz.
“Saiu o resultado do laboratório, que comparou o DNA da sua mãe com o da Dama de Ouro. Tudo se confirmou. Vocês são, comprovadamente, descendentes da Dama de Ouro”, informará Miguel (Nicolas Prattes), após receber a mensagem no celular. “Eu disse que a gente ainda ia provar isso!”, celebrará a cantora. Vale ressaltar que o personagem de Leopoldo Pacheco tinha os restos mortais da falecida e, com isso, se tornou possível a realização do DNA.
Depois, o ex-sumido tratará de ir atrás da personagem de Olívia Araújo para comemorar o feito, sob posse de uma garrafa de espumante para brindar. “Não precisa disso tudo”, reagirá a artista. “Precisa. Porque finalmente me senti útil a você, Maria, e à nossa filha. Finalmente, eu consigo dar a vocês um motivo para sorrir”, justificará o veterano.
O que Maria Navalha vai fazer com o dinheiro?
Após ficar com a herança, Maria não será egoísta e pensará no próximo. Prova disso é que ela se preparará para doar parte do dinheiro para Luna (Giovana Cordeiro) fazer o que quiser. Além disso, a veterana também vai ajudar os amigos que precisam, principalmente Nero (Edson Celulari), que enfrenta problemas financeiros e não tem grana para reestruturar a loja que foi depredada.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.