A autora Glória Perez resolveu repassar uma doença que seria adquirida por Chiara (Jade Picon) para uma nova personagem em Travessia. De acordo com informações do site Notícias da TV, quem apresentará a síndrome de Münchausen a partir de agora será Guida (Alessandra Negrini), esta que, por sua vez, “apresentará o comportamento de ter vários sintomas físicos para receber tratamentos médicos”, podendo até mesmo ir além da necessidade de atenção e com a possibilidade de estar ligado ao prazer de enganar pessoas.
E essa mudança se dará muito em razão das várias críticas que a influencer e ex-BBB Jade Picon está recebendo do público, o qual não está gostando da atuação dela a frente da novela, embora a novelista não vá confirmar isso. No entanto, apesar disso, a personagem não chegará a perder espaço no folhetim. Isso quer dizer que o núcleo de Rodrigo Lombardi e Alessandra Negrini vai ficar mais forte nas próximas semanas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
Prova disso é que o rival de Guerra (Humberto Martins) se tornará um assassino em aprendizagem, já que não terá sucesso em sua tentativa de matar Oto (Romulo Estrela). Em contrapartida, a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) deixou de lado a vida leve que levava para cuidar do casamento.
“Leonor e Guida são primas de Helô [Giovanna Antonelli] e sempre tiveram uma relação fraterna de competitividade. Quando descobre que Guida vai se casar em Lisboa com Moretti, seu ex-namorado, Leonor fica ressentida. Guida convida a irmã para passar uns meses com ela em Lisboa para apresentá-la aos amigos de Moretti, mas o sentimento entre Leonor e o empresário vem à tona”, dizia a descrição da sinopse entregue por Glória anteriormente.