Como se já não bastasse reencontrar Jerônimo (Thelmo Fernandes), seu filho perdido, durante o enterro de sua mãe e vir a desmaiar, Noca (Marieta Severo) também se deparará com uma outra grande surpresa em sua vida nos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol. O fato é que a anciã ficará cara a cara com Thaiane (Georgina Castro), neta dela e filha de Jerônimo, no restaurante, sem saber de quem se trata.
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a jovem surgirá na trama de Lícia Manzo assim que a mãe de Noca vier a falecer. Na ocasião, a personagem de Marieta Severo se fará presente no cemitério e causará uma certa desconfiança na garota, que, por sua vez, desconfiará do grau de parentesco com a senhora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
“Ana Maria Moreira. Ninguém me contou, eu estava lá, na porta do cemitério. Aliás, se a senhora quiser ver a foto…”, comentará Thaiane, exibindo uma imagem que tirou de Noca em seu celular para sua matriarca. Diante disso, a mãe da moça, então, avisará a filha que ninguém quer contato com a avó de Lara (Andréia Horta), mas, mesmo assim, ela não ligará e resolverá procurar uma prima da mulher a fim de obter maiores informações sobre a parente.
A partir daí, Thaiane ficará sabendo que a mãe de Jerônimo mora no Rio de Janeiro e trabalha em um restaurante no Méier, o que fará com que a jovem decida viajar até a capital carioca com o objetivo de se aproximar da avó. Conseguido isto, a personagem de Georgina Castro aparecerá no estabelecimento e logo se colocará à disposição para solucionar uma confusão que estará havendo por lá.
Veja também: Após descobrir chifre, Bárbara aceita se divorciar de Christian e resgata cláusula: “Indenização”
“Thaiane, meu bem, você salvou a pátria”, agradecerá Noca. “Bom, eu acho que Deus também me ajudou fazendo a senhora me dar essa chance”, rebaterá a morena. “Engraçado o teu jeito de descascar o milho. De onde você é mesmo?”, vai querer saber a veterana, curiosa. “Eu? Do Espírito Santo”, enganará ela para não dar na cara. “Bom, seja lá de onde for, o importante é que você entende do riscado. E logo, logo, escreve o que eu estou dizendo, você é que vai me contratar como sua assistente”, finalizará Noca.
E a Lara que pensava ser única descendente e quando Noca vendeu a casa para ir ao RJ, ela já se “definindo” herdeira universal, com sugestão de conta conjunta com a Noca, nem imaginava que o tio, com esposa e filha, estavam no pareo. Esse enredo, a autora foi “feliz” em colocar. Agora, a Noca será que dirá a razão de ter “abandonado” a mãe?!