Antes da Globo paralisar as gravações de Nos Tempos do Imperador, o ator Selton Mello estava focado em seu personagem para o folhetim. Na trama, ele dará vida a Dom Pedro II.
Em Novo Mundo, uma espécie de ‘primeira temporada’ de Nos Tempos do Imperador, Caio Castro deu vida a Dom Pedro I. O ator, inclusive, revelou que recebeu um pedido de ajuda de Selton Mello e ficou lisonjeado com o reconhecidmento.
“A mensagem mais surpreendente de todas foi uma que ele me mandou perguntando se eu tinha algo para passar pra ele, se eu poderia dizer alguma coisa para ajudar na construção do personagem”, contou Caio Castro em conversa com o Gshow. “Isso pra mim, como artista, tendo o Selton como uma das minhas referências, foi muito especial. Ele ter essa preocupação e essa vontade de querer saber mais do ‘pai’ dele foi muito legal” , relatou Caio Castro.
Leia também – Malhação: Após traição, Lica faz pedido picante para namorado e surpreende
Ainda no bate papo, o ator relembrou como foi a sua preparação para o folhetim de época. “Tive desde aula de luta com espada até uma viagem para Portugal, que até foi um pedido meu para que eu pudesse aprimorar o sotaque de Dom Pedro. A novela retratava um pouco da história do nosso país, então também tive que me aprofundar, estudar e tudo mais que envolve a construção de um personagem”.
“Vale ressaltar que não era o protagonista da trama inicialmente, mas o personagem acabou ganhando esse status e isso me deixou muito feliz”, lembrou o galã, que está de férias da emissora desde o final de A Dona do Pedaço.
Para compor o personagem, o ator precisou fazer aulas de violino e se interessou pelo instrumento. “Eu ainda sei tocar algumas músicas, também aprendi um pouco mais sobre cavalos, a montar, e consegui me relacionar melhor com eles depois da novela”, revelou.
Contracenando com a atriz Leticia Colin, Caio Castro contou que se inspirou na amiga. “Vi o empenho dela, a dedicação durante a preparação. Ela é uma artista muito focada e concentrada no que faz e isso, de certa forma, me inspirou e me fez me cobrar muito mais para que eu trabalhasse um nível acima do meu limite para que eu estivesse no nível de entrega dela”.