É raro isso acontecer na Globo, mas o canal carioca já está preparando o que pode ser entendido como uma “parte dois” ou “segunda temporada” de uma novela que foi muito bem avaliada.
Estamos falando de Novo Mundo, de 2016, que ganhará continuação em breve, agora sob nome de Nos Tempos do Imperador, protagonizada por Selton Mello, que está há 20 anos longe das novelas.
O viajante Imperador, Dom Pedro II, querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e para ampliar os horizontes da população investindo na educação. Ele tem ao seu lado a Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Veja também – Salve-se Quem Puder: Helena não abandonou Luna e acha que matou a própria filha
Com a personagem de Sabatella, Dom Pedro II tem as filhas Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso), fruto de um casamento político. E em uma de suas viagens com a esposa, o imperador percebe o país ameaçado após um encontro inesperado com o general Solano Lopez (Roberto Birindelli), comandante das tropas do Paraguai na novela. Com informações do jornal Extra.
MAIS DA NOVELA:
“É um personagem inspirador, cheio de possibilidades. Um mergulho na História do Brasil. Estou muito animado com o retorno. Vinícius Coimbra era assistente de direção em ‘Força de um desejo’, estava iniciando sua jornada. Depois fiz com ele ‘Ligações perigosas’, trabalho que amo. Com Thereza e Alessandro eu nunca trabalhei, mas sou fã deles. Amei o que fizeram em ‘Novo Mundo’”, disse o ator Selton Mello em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Sabe-se que “Nos Tempos” é considerada uma continuação da novela “Novo Mundo” e está sendo escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson. Apesar de ter adiado o folhetim alegando que precisa de mais tempo para produzir a trama com mais qualidade, a Globo garantiu que Andreia Horta, Emilio Dantas e Mariana Ximenes seguem reservados para a novela. Emílio faria D. Pedro II, papel que agora é de Selton. Ele, então, poderá ficar com outro personagem.