Não é de hoje que se noticia que os bastidores de O Sétimo Guardião mais parece um ringue com guerra de egos e atores descontentes com o que recebem para decorar e gravar.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, há quem reclame de gravar muito e há quem faça o oposto: não pare de bufar por estar sendo supostamente pouco aproveitado.
Veja também: Após 20 anos, Roger Gobeth volta à Globo e fará Malhação mais uma vez: “Muito estimulante”
O colunista não citou nomes dos envolvidas, mas vale lembrar que muitos atores mal aparecem, como Giullia Buscaccio (Eliza) e Tony Ramos (Olavo), que é praticamente um figurante na trama das 9.
Os filhos do ex-casal Afrodite e Nicolau também quase não têm relevância na obra de Aguinaldo Silva. Algum palpite sobre quem seriam os insatisfeitos?
MIRTES DÁ TRABALHO:
Após saber do namoro entre o seu amigo Jurandir com a feiticeira Milu, Mirtes fará um escândalo na igreja, com direito até a ameaça de suicídio nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Mas, no fim, tudo acabará bem.
Após a beata trancar a igreja, o médico Aranha (Paulo Rocha) será chamado para solucionar tudo e acabará chantageando a própria mãe. Ele dirá que vai espalhar sobre o tal do Mattoso, seu amante do passado, a quem ela sempre chama quando passa mal ou tem alucinações.
Com isso, Mirtes ligará o sinal de alerta, porque sabe que isso poderia destruir sua vida e o que resta de sua moral em Serro Azul. “Tudo bem, meu filho! Já fiz o que eu queria… Passei o meu recado. Se o padre Ramiro cancelar o terço de hoje eu abro a porta”.