Em Renascer, a relação entre Lilith (Lucy Alves) e Norberto (Matheus Nachtergaele) terá uma reviravolta, quando ela finalmente revelar que é filha de Jacutinga (Juliana Paes), e que o comerciante pode ser o seu pai biológico.
A sanfoneira decidirá ter uma conversa franca com o dono da venda e revelar toda a sua gratidão e afeto por ele, o considerando como um pai que ela nunca teve. Porém, ela ainda carregará o peso das suas origens, com um segredo que revelou apenas a Morena (Ana Cecília Costa), mas nessa conversa com Norberto, a jovem deixará a verdade escapar.
A princípio, Norberto ficará incomodado com a ideia de ser visto como uma figura paterna por Lilith. “Mas que raio de conversa é essa? Veja lá se eu ia querer ser pai de uma lapa de mulher feito você!”, dirá ele.
Nesse momento, Lilith percebe que não pode mais manter seu segredo escondido e, mesmo de maneira hesitante, revela a verdade a Norberto. Ela admite, gaguejando, que talvez ele seja, de fato, seu pai biológico, já que ela é filha de Jacutinga. “É que… Talvez o senhor… Você… Talvez você seja, de fato, meu pai! Porque eu sou filha de dona Jacutinga”, soltará a sanfoneira, deixando Norberto atordoado.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Porém, a verdade sobre a paternidade de Lilith é mais complexa do que parece. No desfecho da novela, será revelado que Norberto não é o pai biológico da sanfoneira, quando ele confessa que é incapaz de ter filhos. Apesar disso, o dono da venda, que a essa altura já terá abandonado sua obsessão em reencontrar Jacutinga, passa a enxergar Lilith como uma luz em sua vida e decidirá adotá-la como filha.