Quintilha (Ju Colombo) aceitou noivar com o Primo Cícero (Haroldo Guimarães) sob a condição de fazê-lo lutar por aquilo que é seu direito: as terras da família Leonel. Ao saber do interesse da dona do hotel na mina de turmalina paraíba, Deodora (Debora Bloch) decidirá agir ao peitá-la e, de praxe, ainda fazer uma ameaça contra ela em No Rancho Fundo.
“Por que cargas d’água tu quer se meter na questão da turmalina?”, pressionará a megera. Como resposta, a personagem de Ju Colombo alegará não ter culpa de estar noiva do homem, mas a víbora não deixará isso passar em branco. “Como lhe conheço e não é de hoje, sei que essa tua sonsice é só teatro… portanto, vou lhe dar um conselho: se afaste… pare de tentar usar aquele matuto do Primo Cícero pra parar a prospecção na mina…”, disparará Deodora.
No entanto, a proprietária do estabelecimento devolverá a provocação e rebaterá ao dizer que a valentia da rival não passa de uma encenação. Depois, Quintilha fará questão de deixar as coisas claras e perguntar o que a antagonista está realmente querendo com tudo isso, no que ouvirá:
“Que tu pegue esse teu matuto e se afaste da Gruta Azul! Ou eu mesma vou fazer ele saber de toda tua vida. […] Primo Cícero não vai se importar de saber que tu já se amigou com um matador… e pior, teve coragem de dar um golpe do baú, roubando todo o dinheiro sujo dele… Se tu é capaz de fazer isso a um homem sem lei, imagina com um pobre matuto desavisado?”, ameaçará a rival de Zefa (Andrea Beltrão).