O último capítulo de No Rancho Fundo rendeu boa audiência para a Globo na última sexta-feira (01) e fez o horário das seis quebrar uma marca que não era atingida há dois anos.
Com o desfecho marcado pelas mortes dos vilões Marcelo (José Loreto) e Blandina (Luisa Arraes), além da explosão da mina feita por Zefa Leonel (Andrea Beltrão), a trama escrita por Mário Teixeira terminou em alta. Apesar disso, não bateu recorde.
No Rancho Fundo tem final mais assistido desde 2022
Em seu último capítulo, No Rancho Fundo marcou 21,0 pontos de média e 39% de share. A novela registrou bons índices, mas não conseguiu alcançar seu recorde, que foi de 23,1 pontos em 09 de outubro.
No entanto, o folhetim protagonizado por Larissa Bocchino (Quinota) e Túlio Starling (Artur) teve o desfecho com maior audiência desde o capítulo final de Além da Ilusão, que conquistou 24,2 pontos de média em 19 de agosto de 2022.
Com esse desempenho, No Rancho Fundo superou o ibope do último capítulo de Mar do Sertão (19,4), Amor Perfeito (20,1) e Elas por Elas (20,0). Além disso, teve a maior participação/share de último capítulo de uma novela da faixa das 18h em cinco anos — desde Órfãos da Terra, em setembro de 2019.
No Rio de Janeiro, o fim da saga de Zefa Leonel alcançou 24 pontos de média e 46% de participação. Com esse índice, o folhetim superou a audiência e participação de duas das três novelas anteriores no horário: aumento de 4% (1 ponto) no comparativo com os últimos capítulos de Elas por Elas e Mar do Sertão.
Aumentou a audiência da Globo
No Rancho Fundo chegou ao fim com média geral de 19 pontos e 35% de participação em São Paulo. O número é 27% (4 pontos) maior que a antecessora, Elas por Elas, encerrada em abril.
No Rio, a trama que acompanhou a trajetória da família Leonel teve média geral de 22 pontos pontos e 40% de participação. O índice representa um crescimento de 10% (2 pontos) de audiência em relação à antecessora na faixa das seis.