No Rancho Fundo vem mesmo atendendo às expectativas da Globo para conseguir alavancar a audiência da faixa das 18h depois do fiasco histórico de Elas por Elas, que terminou com os piores índices do horário.
Logo na estreia, a atual novela das 18h já conseguiu igualar o recorde de audiência da sua antecessora em toda sua exibição, e após alguns dias de oscilação, conseguiu se firmar e já é considerada um sucesso no horário.
A trama escrita por Mário Teixeira, que faz história por também ser a centésima novela das 18h da Globo, acumula, em suas duas primeiras semanas de exibição, 19,3 pontos de média na Grande São Paulo. Isso faz com que o folhetim já supere, em dois pontos, a audiência de Elas por Elas no mesmo período (17 pontos) e tenha o melhor índice desde o remake de Éramos Seis, em 2020.
No Rancho Fundo é sucesso na Globo
A Globo acredita que a nova reprise de Alma Gêmea, que voltará ao ar nesta segunda-feira (29) no Vale a Pena Ver de Novo, impulsione ainda mais a audiência de No Rancho Fundo, que deve ficar no ar até o dia 1° de novembro, batendo a marca de 173 capítulos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Vale dizer que a novela foi concebida em tempo recorde pelo autor Mário Teixeira após a decisão da Globo de cancelar O País de Alice, escrita por Lícia Manzo. A ideia original da emissora era que No Rancho Fundo fosse uma continuação de Mar do Sertão, que é considerada a última novela bem-sucedida do horário, mas os planos foram abandonados, e ao invés disso, o autor criou uma nova história, apostando em dois protagonistas vividos por atores estreantes (Larissa Bocchino e Túlio Starling), mas trouxe de volta alguns personagens de destaque da sua última novela, como a vilã Deodora (Debora Bloch).