Santiago (Juca de Oliveira) guarda muitos segredos em Avenida Brasil. Nos próximos capítulos, o público ficará sabendo que o velho foi capaz de matar a própria mulher, Virgínia, a mãe de Carminha (Adriana Esteves), e culpou Lucinda (Vera Holtz) para ela ser presa.
Para quem não sabe, Santiago, que era casado com Virgínia, mãe da loira, teve um caso com Lucinda – que na época era casada com Nilo (José de Abreu). Quando Virgínia descobriu a traição, matou a filha de Lucinda. Como forma de vingança, Lucinda atirou em Virgínia, mas errou o disparo. Santiago , então, pegou a arma e atirou na própria mulher, na frente de Carminha. Para se livrar da culpa, ele fez a “mãe do lixão” acreditar que foi a culpada.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Avenida Brasil
Logo na sequência, Lucinda foi parar na cadeia. Ela acabou assumindo um crime que não cometeu. Quando foi liberta, acabou se isolando no lixão, onde até hoje vive com as crianças.
A novela foi escrita por João Emanuel Carneiro, em 179 capítulos e protagonizada por Cauã Reymond, Débora Falabella e antagonizada por Adriana Esteves e Marcello Novaes. Além desses atores, a trama também contou com participações estrelares de Murilo Benício, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz.