Em O Rei do Gado, Rafaela (Glória Pires) passará dos limites e atirará em Geremias (Raul Cortez). O italiano, por sua vez, será levado às pressas para um hospital e, por lá, fará uma cirurgia para retirar a bala. Após quase morrer, o veterano dará a volta por cima e conseguirá sobreviver.
Fique por dentro também: Irritado, Geremias toma atitude inesperada, faz ameaça contra o bebê de Luana e a deixa em pânico
A princípio, o médico dirá o estado de Geremias para Luana (Patrícia Pillar), Rafaela e Judite (Walderez de Barros): “Ele está na unidade de terapia intensiva, está inconsciente. Eu acho melhor as senhoras voltarem para casa, aqui não vão ajudar em nada”, dirá o profissional.
Pode te interessar – Geremias se dá conta que Luana é mesmo filha do irmão Giácomo, ele pisa na casa de Bruno pela 1ª vez e tenta levá-la de lá: “me perdoa”
Em cenas seguintes, Geremias acordará da anestesia e, delirando, não perceberá que está na cama do hospital. Ele, por sua vez, começará a tirar os aparelhos médicos do seu corpo. “Eu não estou morto”, dirá ele. “Bruno Mezenga, eu vou te pegar onde você estiver”, dirá ele achando que foi o seu rival que atirou.
Veja também: Suzane descobre morte chocante de Ralf e acusa Orestes pelo crime: “Eu sei que você é bem capaz de ter feito”
Geremias chegará a ficar sentado na maca, mas, ao ficar de pé, o velho cairá no chão. O personagem de Raul Cortez ficará desacordado com o tombo até ser resgatado pela equipe médica do hospital.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia. A trama foi exibida originalmente de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997.