Durante seu tratamento de combate à leucemia, Camila (Carolina Dieckmann) acabará se frustrando ao receber uma notícia desoladora do médico que está cuidando de seu caso em Laços de Família. Isso porque ele informará a garota que ela precisará repetir as sessões de quimioterapia, além de dizer que um transplante de medula poderá ser crucial para sua recuperação na trama de Manoel Carlos.
Porém, antes disso, quem ficará sabendo primeiro a informação serão Helena (Vera Fischer) e Edu (Reynaldo Gianecchini), fato este que deixará a veterana bastante triste e emocionada, já que ela acreditará que a herdeira não vá aguentar mais sessões.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
Minutos depois, o especialista se dirigirá até o quarto onde a estudante estará para ter uma conversa séria com ela. “Quando é que eu vou poder sair desse hospital, tô curada?”, indagará a personagem de Carolina Dieckmann. No entanto, o homem falará que as notícias não são boas.
Em seguida, ele afirmará que “o exame da medula da jovem foi feito novamente e que ainda há leucemia no corpo dela”. “Isso significa que nós vamos ter que repetir a quimioterapia”, completará o médico. “Ah não, eu vou ter que passar por tudo aquilo de novo? Eu tô me sentindo melhor, não é possível!”, rebaterá a irmã de Fred (Luigi Baricelli), incomodada.
Veja também: Helena termina com Miguel e ele fica sem entender: “Não quis te magoar”
Mesmo assim, o profissional dará um jeito de fazê-la pensar positivo, “dizendo que agora ela já conhece o processo e passará por ele mais rápido”, mas não terá muito sucesso na fala. “Não é possível, Deus tá querendo me castigar, não é possível”, disparará a moça, nervosa.
Já sobre o transplante, o hematologista reforçará que o mesmo “deixou de ser uma possibilidade para se tornar uma indicação”, o que fará a amiga de Capitu (Giovanna Antonelli) pensar que seu meio-irmão pode salvá-la da morte. As cenas vão ao ar em breve no Vale a Pena Ver de Novo.