Em Alma Gêmea, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Mirna (Fernanda Souza) flagrará Jorge (Marcelo Faria) aos beijos com Katia (Rita Guedes) no dia do seu noivado com ele e ficará furiosa. Revoltada, a caipira discutirá com os convidados, jogará a amante, dando início a uma verdadeira guerra de lama.
A princípio, Crispim (Emilio Orciollo Netto) pegará Jorge pela roupa com toda sua fúria: “Eu vou mostrar para você uma cois”, berrará ele, jogando o mulherengo no chiqueiro. “Você não é mais noivo da irmã de eu”, gritará ele. Já Mirna ficará arrasada, dirá que estava quase desencalhando e culpará Kátia por sua desgraça. “Tudo culpa dela, da anja, que não vale nada”, dirá a jovem.
Em seguida, a personagem de Fernanda Souza partirá para cima da sirigaita: “Ninguém segura eu… vou mandar essa anja para os infernos”, falará, jogando a loira no chiqueiro. Gumercindo (Kayky Brito) repreenderá a atitude de Mirna, mas logo Crispim a defenderá. “não bota as mãos na irmã de deu”, gritará o caipira, também jogando o rapaz no lamaçal.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.