A vivacidade e a alegria eram as formas mais singelas de representar a pessoa de Jorge Fernando. O ator e diretor está sendo visto novamente, por conta de Chocolate com Pimenta. A novela está sendo reprisada atualmente na faixa pós-Jornal Hoje.
Veja também – Chocolate com Pimenta: Veja cinco polêmicas dos bastidores da substituta de O Cravo e a Rosa
Também faz parte deste folhetim a atriz Hilda Rebello, que é mãe de Jorge. Os mais íntimos costumavam apelidá-lo de Jorginho, diante do grande carinho que tinham por ele. Além de um profissional impecável, ele também era bastante humano.
Na posição de chefe, além de comandar, Fernando fazia escola com sua personalidade ímpar. É por isto que Rebello tinha tanto orgulho do filho e mantinha uma relação praticamente univitelina, como se ele ainda estivesse em seu ventre.
Mãe e filho apareciam juntos em várias entrevistas, além de trabalharem juntos em diversas ocasiões. Talvez por isto que, a história a qual contaremos em seguida, se deu desta maneira tão lamentável.
A saúde de Jorge Fernando
Extrovertido ao extremo, Jorge Fernando se viu em um estado inimaginável. Ele sofreu um derrame em outubro de 2016, logo depois de passar mais de duas semanas internado com uma pancreatite. O derrame, cientificamente chamado AVC, lhe deixou sequelas graves.
Jorginho passou a ter vários problemas de locomoção, coordenação motora e dificuldades na fala. Com isto, foi forçado a deixar aquilo que lhe fazia se sentir vivo: o trabalho como diretor. O problema aconteceu justamente depois dele ter entregue à Globo um dos maiores sucessos da faixa das seis.
Veja também – Confira sete atores de Chocolate com Pimenta que largaram a carreira e mudaram de vida
Como um verdadeiro maestro de uma orquestra, Jorge Fernando mostrou em Êta Mundo Bom! o melhor que ele poderia fazer enquanto diretor. A novela de Walcyr Carrasco foi impecável. Mas, após longas sessões de fisioterapia e as complicações de saúde, em Verão 90 (2019) ele marcou seu retorno.
Dirigiu a novela das sete e repetiu a fórmula do sucesso. Entretanto, na noite de 27 de outubro de 2019, tudo mudou. Após um mal-estar, Jorge Fernando foi levado às pressas para um hospital e teve uma parada cardíaca. Ele morreu aos 64 anos devido a dissecção da aorta.
Depois da morte de Jorge Fernando
O adeus a Jorginho foi melancólico e chocante. Não era à toa, diante de tudo aquilo que ele representava. Hilda Rebello foi a que mais sentiu esta perda. Depois da morte de Jorge Fernando, ela se sentiu extremamente deprimida.
A irmã de Jorginho, Maria Rebello declarou na época à revista Quem: “Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção“. Momentos após a entrevista, Rebello teve sua morte confirmada aos 95 anos, 2 meses depois do falecimento do filho.
Veja também – Cinco grandes atores de Chocolate com Pimenta que não estão mais entre nós
A atriz piorou principalmente depois que um amigo de Jorge Fernando também morreu. Pedro Paulo Pepê lutava contra um câncer e era muito próximo da família. Rebello e Jorge o conheceram nos bastidores da Globo, onde trabalhava como camareiro.
“Ela ficou ainda mais triste com a morte do Pepê. Ele ia almoçar todo dia com a minha mãe, era como se fosse um filho para ela […] Foram duas perdas seguidas e muito significativas. Esse ano está difícil […] O Jorge era a luz da vida dela“, disse Maria Rebello.
Uma correção: A atriz Hilda Rebello faleceu com 95 anos, e não com 64 como mencionado acima.