Nos próximos capítulos de Família é Tudo, a situação entre Netuno (Paulo Lessa) e Tom (Renato Góes) vai esquentar de vez. A tensão cresce quando o ex-bandido, ainda sofrendo de amnésia, agride Tom ao vê-lo tentando falar com Vênus (Nathalia Dill) na fundação.
O mocinho fica determinado a conversar com Vênus e convencê-la de que não a traiu. No entanto, antes que ele possa se explicar, Netuno, tomado por um ímpeto protetor e agressivo, dá um soco no rival. Tom reage e os dois acabam se engalfinhando, até serem separados por outras pessoas.
A reação de Vênus ao ver a briga é de pura decepção. Ela não só está furiosa com Tom, mas também desapontada com Netuno. A neta de Frida (Arlete Salles) esperava mais autocontrole do cozinheiro, e a violência que presencia a faz repensar sua opinião sobre ele.
Após o tumulto, Netuno reflete sobre suas ações e se sente envergonhado pela maneira agressiva que agiu, algo que não combina com o pouco que ele lembra de sua personalidade. Ele tenta se explicar para Vênus e admite que passou do ponto.
“Netuno, eu não duvido da sua boa intenção. Cê se preocupa comigo, quer me proteger… Mas ontem cê fez uma coisa que eu abomino. Cê usou de violência, agrediu o Tom”, responderá ela, firme.
Netuno tenta justificar seu comportamento, falando que Tom estava pressionando Vênus, mas ela não aceita suas desculpas e deixa claro que poderia ter lidado com a situação sozinha. “Nada disso justifica o que cê fez”, dirá a jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
“Desculpe… Eu não sei por que agi daquele jeito. Eu não lembro de nada. Não lembro como eu era. Eu nem imaginava que era um cara briguento”, ele confessa. “Eu espero que isso não volte a acontecer”, falará Vênus.
Consciente de que causou problemas, Netuno tomará a decisão de ir embora da fundação. “Tô muito envergonhado, Vênus. Não queria ter te causado essa dor de cabeça. Talvez… Talvez seja melhor eu ir embora da fundação. Eu vou falar com a assistente social. Vou prum abrigo, até recuperar a memória”, anunciará.