Em Família é Tudo, Ramón (Jayme Periard) acabará se revelando como um dos grandes vilões da trama. Acontece que Brenda (Alexandra Richter) decidirá abrir o jogo e revelar a Léo/Netuno (Paulo Lessa) a verdade sobre a morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e a tentativa de assassinato de Vênus (Nathalia Dill).
Cenas inéditas mostrarão um flashback que revela o envolvimento de Ramón no crime. Ao descobrir um caso que Brenda teve com Pedro, Ramón ameaçou o amante da esposa de morte. A situação se agrava quando Pedro e Brenda planejam um futuro juntos, levando a ruiva a pedir o divórcio ao marido, quando Pedro morre no suposto acidente com o bondinho.
Brenda confessa a Netuno que o “acidente” foi, na verdade, um ato premeditado de Ramón para eliminar o seu amante. “Na época em que eu tive o caso com Pedro, eu me apaixonei por ele… O pai da Vênus era um homem muito envolvente. Eu acreditava que ele ia me assumir. Por isso, pedi o divórcio pro Ramón. E ele reagiu muito mal. Foi tão violento…”, revelará Brenda.
O passado violento de Ramón é mostrado em cenas onde ele agride Brenda e ameaça Pedro. “Ele vai te largar, Brenda, não seja ingênua. Todo mundo sabe que o Pedro é um mulherengo. Já casou várias vezes. E vai te trocar por outra mulher num piscar de olhos, sua idiota!”, diz Ramón.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
No presente, Brenda se desculpa com Netuno pelo abandono e pelos erros que cometeu. Ela confirma que, além de ter pedido a morte de Vênus, foi Ramón o responsável por planejar a sabotagem do bondinho para se livrar de Pedro.
“Pra você, o meu marido era o culpado por eu nunca ter te tirado do abrigo… Mas a verdade é que a culpa foi minha… Eu fui fraca. Tive medo de perder o Ramón…”, confessará ela. Netuno, então, pede que eles entreguem Ramón à polícia e revelem a verdade para Vênus, mas Brenda fala que isso também os colocaria em perigo.