Teca (Lívia Silva) vai assustar Neco e Pitoco ao incorporar espírito nos capítulos do remake de Renascer. Em breve, o público descobrirá que ela é neta de Marianinha, a filha mais velha de Venâncio (Fábio Lago) e irmã de Santinha (Duda Santos). E será justamente o espírito da avó paterna que irá se manifestar no corpo da garota.
Nessa fase da trama, a jovem terá ido morar na fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) juntamente com Buba (Gabriela Medeiros), já que José Venâncio (Rodrigo Simas) terá sido assassinado devido a uma tocaia armada por Egídio (Vladimir Brichta). Mais adiante, Neno e Pitoco passarão a ser acolhidos também pelo fazendeiro, ocasião em que passarão a conviver com a própria Teca na fazenda.
Em um certo dia, o trio decidirá fazer um passeio de charrete pelas redondezas e, então, farão uma pausa na antiga casa de Maria Santa, onde ela morava com os pais, Venâncio e Quitéria, e sua irmã Marianinha. Porém, ao chegar no local, a personagem de Lívia Silva surpreenderá ao incorporar o espírito de Marianinha. Nessa hora, a jovem se jogará no chão e começará a gritar. “Me acode mainha… Não!!! Eu não pude fazer nada. O ‘mardito’ me pegou à força, eu juro! Eu não sei… Eu não sei!!!“, disparará ela, chocando Neno e Pitoco.
Em seguida, a moça ficará mais calma e andará pela casa até localizar uma janelinha em um dos quartos. Na ocasião, o público verá o “fantasma” revelando que o pai de seu filho é Belarmino (Antonio Calloni), o antigo patrão de seu pai. A gravidez teria ocorrido após um estupro cometido pelo coronel.
Essa informação, contudo, será desmentida pela própria Marianinha em uma carta escrita por ela antes de morrer. Na carta, a falecida esclarece que Belarmino tentou consumar o abuso, mas não conseguiu.
É provável que Bruno Luperi aborde esse fato com mais detalhes no remake, confirmando que foi Venâncio quem abusou da filha e a engravidou.