Cansada de ver as maldades que o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) tem feito com Ester (Grazi Massafera), Lindaura (Angela Vieira) não vai segurar a língua ao encontrar o homem acidentalmente. Na sequência que está prevista para ser exibida nas próximas semanas, a mulher vai ir na mansão do Albuquerque para confrontar Alberto (Igor Rickli).
Após ter um bate boca com o ex-genro, ela encontra Dionísio que não gosta nada de presença dela: “O que significa esse entra e sai de gente aqui na minha casa?”, diz o idoso. Laurinda então aproveita o momento para soltar o verbo em cima dele: “O que está acontecendo é o que podia se esperar de uma pessoa como o seu neto, que tem na veia o seu sangue nazista”, dispara ela antes de deixar a sala.
Veja também: Alberto comete agressão
Dionísio então pergunta para Guiomar que está perto o que ela andou falando que não devia, com isso o idoso acaba recebendo uma outra resposta atravessada: “Realmente você deve estar beirando a demência. Você se esquece que a Lindaura é casada com um judeu? Um sobrevivente do holocausto? Um menino que escapou das barbaridades que os nazistas faziam, inclusive ajudados por pessoas como você, os delatores?”, diz ela.
O idoso então comenta que a nora está fazendo acusações levianas mas ela continua: “Você realmente acha que pode tudo, não é? Que está acima do bem e do mal. Que nunca ninguém vai descobrir seus podres, que pode esconder seu passado nojento!”.
Ela ainda conclui dizendo: “Pode ser que você não seja punido, mas eu vou rezar, todos os dias, para que você seja punido sim, por ter traído tantos judeus, homossexuais e até mesmo ciganos, que foram mortos em campos de extermínio depois de terem sido sido delatados por você, velho maldito!”.