Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) decidiram fugir das garras de Tonico (Alexandre Nero). Assim, eles se isolarão em uma chácara no interior do Rio de Janeiro e construirão a própria família. Eles gozarão de dias felizes, repletos de muito amor e cumplicidade.
Em um certo dia, Dolores irá aprontar uma cesta com alguns doces para vender na vila. Nélio preparará tudo na charrete e ainda colocará junto alguns ovos, legumes e folhas. Mas, antes do amado sair, a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) lembrará que é melhor ele não falar o seu nome de verdade por precaução.
“Nossa vida não tinha nada que ser assim… Viver se escondendo? Inventando nome. Não fizemos nada de errado…”, falará o mocinho. Ele, então, se despedirá e seguirá para a vendinha da vila, onde se apresentará como Clóvis. A dona adorará todos os produtos entregues do rapaz e pedirá para ele trazer sempre duas vezes na semana.
Veja também – Veja foto inédita de Larissa Manoela caracterizada para Além da Ilusão
Nesse momento, um garoto chegará e deixará ali alguns jornais. Nélio, então, verá um exemplar de ‘O Berro’ com a manchete da prisão de Samuel (Michel Gomes). Em outra página, ele observará o próprio retrato e o de Dolores com os dizeres: “Procura-se foragidos. Gratifica-se bem”.
Assustado, Nélio pegará rapidamente suas compras e levará todos os jornais. Em seguida, o rapaz chegará em casa apavorado e Dolores ficará sem entender nada. “Temos que fingir que não tem ninguém morando aqui. Amanhã vamos embora”, avisará Nélio, já mostrando a matéria do jornal: “Tonico publicou nosso retrato no jornal”.
DOLORES PROPÕE QUE OS DOIS NÃO SAIAM DA CHÁCARA
Nélio dirá que Tonico está oferecendo uma recompensa para quem achar os dois: “Ele está nos caçando! Temos que ir embora o quanto antes”. Dolores ficará espantada e perguntará se alguém desconfiou dele na venda. Nélio contará que dona não viu os jornais porque ele pegou todos. “Então está tudo bem”, afirmará ela. Nélio se preocupará, visto que devem chegar outros jornais.
“Se aqui na vila ninguém viu, então é aqui que nós estamos protegidos. Você quase não vai na venda, eu nunca saio da chácara”, aliviará Dolores. Ele concordará, e a amada pedirá para eles não saírem nos próximos dias. “Você tem razão. E não vai ser sacrifício nenhum ficar aqui só com você”, responderá o rapaz, um pouco mais calmo.
“Você sabe que ele não vai desistir. Tonico se alimenta de ódio. Pode demorar o tempo que for mas ele vem atrás de nós. Veja!”, dirá Nélio, mostrando a capa do jornal sobre a prisão de Samuel. Dolores contará que gostaria de estar ao lado de Pilar para confortá-la. “A felicidade é matreira, quando parece que vamos pegar ela com às duas mãos, ela voa”, dirá ela.