Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) não desistirá de encontrar o paradeiro de Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski). Acontece que os dois aproveitaram que o político estava participando da Guerra do Paraguai e fugiram juntos para viver como casal.
Após longos meses de busca, o político conseguirá ficar frente à frente com Nélio e Dolores, que a essa altura já terão tido uma filha juntos. Tonico e o ex-assessor travarão uma briga com vários socos. Durante o confronto físico, o vilão levará a pior, tropeçará e ficará pendurado no abismo.
Ele implorará a ajuda de Nélio, que se renderá ao pedido do ex-patrão. Mas, o tirano aproveitará a oportunidade para trair o ex-assessor e o empurrará do penhasco. Dolores, que presenciará tudo, ficará aos prantos ao acreditar que o marido morreu, mas uma surpresa será reservada nos próximos capítulos.
Veja também – Com nova armação, Alicinha fica perto de roubar o lugar de Edna na clínica
Isso porque Nélio aparecerá vivo e fará questão de procurar Dom Pedro II (Selton Mello) para denunciar as falcatruas de Tonico. Dias depois, ele ficará cara a cara com o vilão. O político, claro, pensará que está vendo um fantasma, visto que jurou que o rival havia morrido.
Diante do espanto de Tonico, Nélio contará como sobreviveu a queda do penhasco. Ele explicará que as árvores armorteceram o impacto com o chão. Além disso, uma moradora da região, que presenciou a briga, foi a responsável por resgatá-lo e ajudá-lo a se recuperar dos ferimentos gerados pelo acidente.