Em Nos Tempos do Imperador, a epidemia do cólera vai infectar mais uma pessoa. Dessa vez, quem contrairá a doença bacteriana será Batista (Ernani Moraes). Dolores (Daphne Bozaski) ficará sabendo da novidade quando for visitar Pilar (Gabriela Medvedovski) no Cassino e ficará chocada.
“Minha nossa! Será que Nélio (João Pedro Zappa) já sabe? Como que ele está?”, questionará ela, preocupada com seu amado. Pilar, então, explicará que Batista foi mandado para casa, visto que na Ordem Terceira não tinham mais leitos. Além disso, a médica explicará que o homem pode se recuperar.
Veja também – Esnobada por Said, Jade liga para Zen, mas Lucas atende e estraga tudo
“Oxe! Nélio é tão apegado ao pai. Ele estava tão feliz porque encontrou provas contra Tonico (Alexandre Nero). Isso que vim lhe contar”, dirá Dolores para Pilar. A médica responderá que pelo menos essa notícia é animadora. Após conversar com a irmã, a esposa do político decidirá ir até a casa de seu amante.
Dolores encontrará Nélio arrasado. “Não perca a fé. Seu pai é forte”, falará ela. “Acho que ele não passa dessa noite”, responderá ele. Nisso, eles ouvirão gritos de Batista vindos do quarto. A irmã de Pilar ficará espantada e perguntará o que está acontecendo. Ele explicará que o pai sente dores devido as câimbras.
NÉLIO RECEBE O APOIO DE DOLORES
“Queria poder fazer alguma coisa”, dirá ele, triste. “Podemos rezar pelo seu pai”, sugerirá Dolores. “Eu não sei rezar”, assumirá Nélio. Ela, então, decidirá ensiná-lo: “Me dá a sua mão”. Os dois começarão a rezar uma Ave Maria. O momento será bastante singelo e servirá para deixar o advogado mais calmo.
No dia seguinte, Dolores voltará para apoiar o amado e o abraçará forte. Nesse momento, Lupita (Roberta Rodrigues) chegará às pressas dizendo que Batista piorou. Nélio cairá em lágrimas, enquanto sua amada decide ir em busca de Pilar para tentar ajudar o homem doente em Nos Tempos do Imperador.