Em Nos Tempos do Imperador, Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) ficarão cada vez mais próximos. Tanto que nos próximos capítulos, os dois não conseguirão esconder os sentimentos que nutrem um pelo outro e acabarão tendo uma noite ardente de amor.
Tudo acontecerá quando Tonico (Alexandre Nero) permitir que a mulher acompanhe o seu principal assessor em uma viagem ao Recôncavo Baiano. Na ocasião, o político exigirá que Nélio siga cada passo de Pilar (Gabriela Medvedovski), que terá descoberto algumas falcatruas no livro-caixa da fazenda da família.
Mas, o advogado não conseguirá tirar os olhos de Dolores. Tanto que Nélio tomará coragem para se declarar para a amada e até a beijará. Entretanto, ele se arrependerá e exigirá que ela peça a Tonico para dar fim as aulas de Português. Contudo, o pedido inesperado deixará a irmã de Pilar de cama e bastante doente.
Veja também – Luísa tem briga feia com Pedro e termina romance com o Imperador: “Acaba aqui”
Ela não aguentará a separação e, com isso, preocupará Nélio. “Beba esta água, por favor, a senhora está ardendo em febre. O que está sentindo?”, questionará ele. “É assim desde criança. Quando fico triste, tenho febre alta. Fiquei triste demais depois que o senhor foi embora”, explicará Dolores, avisando sobre sua situação.
“Então a culpa é minha”, dirá ele. Em um momento de coragem, Dolores puxará Nélio para um beijo apaixonado. “Sim, é por sua causa. Porque eu falei aquelas coisas feias para você, quando queria ter dito a verdade. Estou doente porque deito com Tonico, quando queria deitar com você”, dirá ela, sem pensar duas vezes.
NÉLIO E DOLORES FAZEM AMOR
“Quando lhe mandei embora, meu coração se quebrou. A minha doença é a falta que você me faz”, concluirá Dolores. “Meu amor. Como eu eu te amo”, responderá Nélio, que logo a tomará em seus braços para uma primeira noite de amor. Os dois, aliás, irão transar na cama de Tonico em Nos Tempos do Imperador.