Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) se apaixonaram perdidamente e vivem um amor às escondidas. Tonico (Alexandre Nero) nem sonha que está sendo traído por sua esposa e seu braço direito. Mas, a história terá uma reviravolta nos próximos capítulos.
Acontece que Nélio tomará coragem de enfrentar Tonico após perceber todo o sofrimento que Dolores tem enfrentado nos braços do homem. “Tonico ontem não foi ao cassino… Ele ficou aqui?”, perguntará o advogado para Dolores. “Para minha desgraça. Se antes deitar com ele já era ruim, agora então…”, desabafará ela.
“Quero morrer só de pensar em Tonico… Não dormi um minuto essa noite pensando. Já devia ter feito alguma coisa para te livrar dele”, lamentará Nélio. “Pois faça. Tonico não é seu amigo. Não é amigo de ninguém. Ele só sabe usar as pessoas”, dirá a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski). Nesse momento, ele contará seu plano.
Veja também – Veja quem encontrará e resgatará Jade e Cobra após fuga em Malhação Sonhos
“Vou fazer de tudo para botar Tonico na cadeia. Por você, meu amor. Por você…”, afirmará Nélio, que logo dará um beijo na amada. “Ele fez muita coisa errada. Algumas com minha ajuda. Mas se não tiver uma prova, não adianta nada”, completará o advogado. “Que prova seria essa?”, questionará Dolores, de forma curiosa.
Mas, nesse momento os dois começarão a falar baixinho, pois aparecerão algumas pessoas no local. “Logo, logo, não vamos precisar esconder nosso amor de ninguém”, dirá Nélio. Além disso, os dois trocarão declarações de amor. Acontece que eles escreverão no caderno ‘eu te amo’ e se olharão de forma apaixonada.