Em Cabocla, Neco (Danton Mello) é eleito prefeito de Vila da Mata, mas sua dedicação à política acaba o afastando ainda mais de Belinha (Regiane Alves), especialmente porque ele derrotou Boanerges (Tony Ramos), o pai dela. No entanto, nos próximos capítulos, Neco, com seu jeito atrevido de sempre, dará um jeito de se comunicar com a jovem.
Tudo começa quando Xexéu (Fernando Petelinkar) vai até a casa de Justino (Mauro Mendonça) para parabenizar o jovem pela eleição. No entanto, o novo prefeito logo faz questão de lembrar que Xexéu não é exatamente uma figura confiável, já que esteve ao lado de Boanerges durante a campanha. Xexéu, por sua vez, explica que tudo não passou de uma estratégia para descobrir os planos do adversário.
Apesar disso, o funcionário do cartório revela que não veio ali falar de política, mas de algo mais pessoal: o Capitão Macário (Oscar Magrini) tem tentado de todas as formas convencer o filho, Gustavinho, a se casar com Belinha, mas o rapaz não tem interesse nenhum nela. Para piorar, Gustavinho tem sido forçado pelo pai a escrever cartas de amor para a jovem.
Ao ouvir isso, Neco adora a ideia e decide mandar uma carta para Belinha, se passando por Gustavinho, com a ajuda de Xexéu. Quando Belinha recebe a correspondência, ela não dá muita importância e pede para Emerenciana ler. No entanto, logo as duas percebem que as palavras doces e caprichadas da carta têm a marca de Neco.
Belinha se diverte com a situação, enquanto Emerenciana fica tensa, preocupada que Boanerges ou Macário descubram o que está acontecendo, embora as duas não consigam segurar o riso diante da ousadia de Neco.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cabocla
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.