Em Terra e Paixão, Natercinho (Daniel Rocha) vem enfrentando o desprezo de Anely (Tatá Werneck) desde a noite do seu casamento, mas surpreende ao demonstrar compreensão com a stripper após a tragédia envolvendo Lucinda (Débora Falabella), que foi alvo de um atentado. No entanto, a situação muda drasticamente quando ele flagra a esposa na cama com Luigi (Rainer Cadete) e decide finalmente intervir na situação, exigindo que Anely faça uma escolha.
Após Irene (Gloria Pires) ser expulsa de casa por Antônio (Tony Ramos), Luigi retorna à pousada, sendo o último a abandonar o ricaço. Com a proximidade, Anely e Luigi não resistem à tentação e se entregam a uma noite de paixão. Na mesma hora, Natercinho chega à pousada e entra no quarto para falar com a mulher.
Ao flagrar a cena da sua esposa seminua na cama com Luigi, o homem fica em choque. Anely tenta justificar a situação, mas ele, indignado, a ignora e vai embora.
Natercinho dá ultimato para Anely
Porém, no dia seguinte, Natercinho retorna para confrontar a esposa. “Estou muito decepcionado com você. Eu aqui, doido de vontade de consumar nosso casamento, e te flagro indo pra cama com aquele italiano! Você sabe como sou totalmente apaixonado. Mas não posso admitir que fique se agarrando com outro, estando casada comigo”, dirá o homem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Luigi tenta se meter na conversa, também incomodado com a situação. O ricaço, no entanto, exige que Anely tome uma decisão entre os dois. “Mas é isso mesmo, Anely. Tem que se decidir. Ou você fica comigo ou com o Luigi”, vai disparar ele.
A stripper afirma querer ficar com os dois, mas Natercinho não aceita essa proposta e a pressiona a fazer uma escolha definitiva: “Não vou esperar muito tempo pra você se decidir”.