Sucesso em Alma Gêmea com a personagem Débora, atualmente no ar na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Ana Lúcia Torre recusou uma nova proposta para voltar à Globo. Com isso, ela está fora da continuação de Eta Mundo Bom (2016).
Com 47 anos de carreira, Ana Lúcia construiu toda a sua trajetória na televisão na Globo, onde estreou em 1977. Ela manteve contrato fixo com a emissora até 2022, quando não teve seu vínculo renovado e deixou de ser uma artista exclusiva do canal.
O último papel fixo da veterana nas novelas foi como Tia Cotinha em Travessia (2022). No início do ano, ela retornou à emissora em um contrato por obra e fez uma participação em Fuzuê (2023-2024), vivendo a personagem Mercedes.
Não aceitou voltar em novela
Em agosto, Ana Lúcia Torre chegou a ser cotada para entrar em Mania de Você, em que interpretaria uma freira que tem ligação com o passado de Mércia (Adriana Esteves). Ela, no entanto, não aceitou um convite para viver a personagem, que ficou com Jussara Freire.
Recentemente, a atriz recebeu um novo convite da Globo, dessa vez para reviver a personagem Carmélia na continuação de Eta Mundo Bom, que estreia em 2025. Na primeira parte da história, em 2016, ela era dona da pensão em que Candinho se hospedou quando foi para São Paulo.
Ana Lúcia, porém, recusou a nova proposta do canal.
Atriz de Alma Gêmea revelou por que recusou propostas da Globo
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a veterana revelou o motivo para rejeitar o retorno à Globo. “Eu não pude aceitar, porque estou com um projeto meu de teatro. Desta vez, vou priorizar uma coisa minha, não tinha como me comprometer com uma nova novela”, explicou.
Enquanto tinha contrato de exclusividade com a emissora, Ana Lúcia fazia novela praticamente todo ano. Ela contou que não recusava os convites, mas que agora tem liberdade para escolher, já que não tem mais vínculo fixo. “Jamais recusei nenhum pedido, afinal de contas, eu era contratada, tinha que fazer aquilo que era pedido”, afirmou.
Afastada das novelas desde a participação em Fuzuê, encerrada em março, a atriz contou que as pessoas a abordam dizendo que ela está afastada da televisão. “Todo mundo diz: ‘você está afastada há muito tempo’. E eu falo: ‘gente, estou no ar à tarde'”, disse ela, citando a reprise de Alma Gêmea, em que interpreta a vilã Débora Saboya.