Após ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 e feito um post no Instagram em dezembro de 2020 declarando abertamente ser contra isso, a atriz Elizangela precisou ser internada nesta quinta-feira (20), em estado grave, na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense, em razão de ter apresentado sintomas do novo Coronavírus, dentre eles a falta de ar.
De acordo com informações da prefeitura do município, repassadas ao site G1, a veterana de 67 anos “chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada”. Além disso, a assessoria do local também chegou a classificar a artista como sendo uma pessoa “rebelde”, pelo fato de ela não ter se vacinado com as três doses do imunizante.
Veja também: Demitida da Globo, Camila Queiroz já tem novo projeto em andamento; saiba qual!
No mais, ainda segundo a publicação, Elizangela esteve nesta sexta-feira (21) estável no CTI (Centro de Terapia Intensiva), já que os testes realizados nela deram negativos, ou seja, a atriz não está mais com o vírus dentro de seu corpo, embora siga em observação. A prefeitura também destacou que a global havia ido ao mesmo hospital na semana passada depois de ter passado mal. No entanto, ela chegou a ser atendida, foi medicada e, posteriormente, recebeu alta médica.
Na TV, Elizangela estreou no infantil Clube do Guri na extinta TV Tupi, em 1965. Em seguida, ela foi para a Globo, no mesmo ano, onde participou do Clube do Capitão Furacão, ainda criança. Fora isso, ela também fez mais de 30 novelas, dentre elas A Força do Querer (2017), a qual foi reprisada recentemente, e A Dona do Pedaço (2019), que, por sinal, foi seu último trabalho na emissora carioca.