A morte inesperada de Edivaldo (Nelson Xavier) colocará Maria do Céu (Deborah Secco) em um verdadeiro apuro nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Atropelado por um carro e morto, o velho fará com que a filha fique na miséria, já que ela também estará desempregada, obrigando-a, assim, a ter que se prostituir para não passar fome na trama de João Emanuel Carneiro.
Depois da tragédia, a garota irá atrás de Halley (Cauã Reymond) na casa de Cilene (Elizângela) e será bem recepcionada pelo rapaz. No entanto, o que ele não esperava era que ela fosse desmaiar bem na hora pelo fato de estar com bastante fome. Sem saber o que fazer, ele, então, a levará para o quarto no colo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Porém, ao chegar lá, as meninas que trabalham com Cilene repudiarão a atitude do bonitão e, dessa forma, passarão a reclamar com a patroa, que ficará de mãos atadas. Serão, então, nesse momento que o segurança de Lara (Mariana Ximenes) terá a ideia de convencer a mãe adotiva a contratar a jovem para trabalhar como prostituta no local.
Apesar de em um primeiro momento a personagem de Elizângela não se mostrar a favor da sugestão, ela seguirá as orientações do “filho” e, com isso, batizará Céu de Pâmela, que, sem pensar duas vezes, aceitará o novo emprego para ter como se sustentar.