Após sofrer um golpe de Jezebel (Elizabeth Savala) e ficar na mais completa miséria, Ana Francisca (Mariana Ximenes) encontrará na caixinha deixada por Ludovico (Ary Fontoura), antes de ele morrer, a salvação para que não passe fome juntamente com a família na reprise de Chocolate com Pimenta. Na ocasião, a loira resolverá abrir o objeto e, então, se deparará com um caderno contendo receitas especiais, além de uma mensagem reveladora.
“Durante a minha vida, sempre me dediquei ao chocolate. Desde pequeno, sempre inventei sabores, receitas, inventei bombons de todos os tipos. Um dia me apaixonei por um novo ingrediente, um usado em muitos pratos salgados, mas que misturado ao chocolate, poderia provocar sentimentos, sensações, paixões. A pimenta”, terá escrito o falecido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o recado ainda diz: “A pimenta rosa não é propriamente uma pimenta, mas ela é doce e arte levemente na boca. No bombom de chocolate, ela faz o coração bater mais fortemente e mexe, faz com que a gente ame, tenha vontade de andar de mãos dadas, vontade de fazer o coração sorrir. A pimenta de cheiro é perfumada e mexe com os sentidos, por isso o bombom deve ter um leve toque porque faz a pessoa ter vontade de se divertir, de ir a festas, rir com os amigos”.
Mais detalhes
“A pimenta vermelha, de sabor tão profundo, é tensa, mas não deve ser o primeiro sabor a ser experimentado. O primeiro deve ser a língua estalando com o chocolate. E no final, como se fosse uma surpresa, o picante da pimenta. A pimenta vermelha que provoca paixões, que faz os amores florescerem”, continuará a mensagem, que, por fim, ainda informará que isso tudo foi um grande segredo guardado a sete chaves pelo personagem de Ary Fontoura.
“Chocolate com pimenta. Um sabor desconhecido, novo, profundo, que faz com que as pessoas experimentem novas sensações. Esse é o meu segredo, que as pessoas desconhecem, mas que fazem com que elas riam, amem, se apaixonem. Estou entregando essas receitas, mas nunca mostrei para ninguém. Elas são receitas mágicas”, sentenciará.