A casa vai cair literalmente para Mavi (Chay Suede) nos próximos capítulos de Mania de Você. Isso porque a máscara do vilão cairá completamente por terra, uma vez que Berta (Eliane Giardini) exigirá a realização de uma auditoria no Albacoa. Na ocasião, o crápula passará a ser espionado por Tomás (Paulo Mendes), que o pegará com a mão na massa em prol de maquiar resultados para enganar os sócios investidores do resort.
E tudo isso acontecerá antes mesmo do personagem de Chay Suede derrocar na trama de João Emanuel Carneiro. Só para se ter uma ideia, ele perderá o controle da empresa após omitir que estava operando no vermelho. No mais, Mavi também chegará a assinar contrato com um fundo falso de investimentos canadense, sem sequer pensar que estará caindo em uma armadilha tramada por Viola (Gabz) e Volney (Paulo Rocha).
Vale ressaltar que o hacker terá construído uma central de espionagem no porão da casa dele, com direito a câmera instalada até na sala de reunião da administração do estabelecimento. A essa altura, Volney terá se casado com Mércia (Adriana Esteves), porém sua relação com Mavi seguirá sem sucesso. Depois, Bruna (Duda Batsow) ficará sabendo acerca da existência da tal central e, então, acionará Tomás para ajudá-la na investigação.
A partir daí, eles ficarão presos no ambiente por um determinado tempo, daí o flagra que ambos darão no cara de pau instruindo Iberê (Jaffar Bambirra) a respeito do que fazer para maquiar os relatórios. Logo após, uma passagem de tempo de um ano ocorrerá, e o público verá Iberê retornar sua parceria com Mavi. Nisso, ele e Hugo (Danilo Grangheia) chegarão a alertar o patrão sobre a baixa ocupação do hotel e dirão achar melhor fechar um andar inteiro.
“A ideia do Hugo é boa. Diminui custos. Vai ser um andar inteiro com menos energia gasta, aí concentramos os funcionários em outras áreas, quem sabe até demitimos alguns…”, sugerirá o personagem de Jaffar Bambirra, que não conseguirá convencer Mavi. “Enxugar assim é péssimo sinal. Era pra gente estar ampliando, não cortando!”, afirmará o canalha.
Verdade à tona
Mais tarde, Tomás abrirá o jogo para a avó, que, por sua vez, investigará o que está se passando. “Não precisa continuar esse teatrinho fingindo ser meu amigo, meu sócio e parceiro, não. Que você é um picareta, Mavi! Ficou maquiando números pra quê? Pra desviar dinheiro desse resort?”, pressionará a veterana, em conversa com Mavi.
Como desculpa, ele alegará ser um engano, mas Berta rebaterá: “Tem mesmo, e o engano foi meu. Eu nunca devia ter me associado a você. Você é ladrão, sim. E dos ruins: não sabe fazer sem deixar rastro. Pior que ladrão de galinha! Vai dizer que não maquiou a contabilidade da empresa, só pra enganar os acionistas?”, perguntará a mulher.
Na sequência, o cara de pau continuará dizendo ser inocente e ainda tentará descobrir quem está plantando a discórdia entre eles, mas não terá detalhes a respeito da informação. “Eu cuido dos meus negócios muito bem, pra você achar que essa falcatrua ia passar batido. Acha que é o único que tem câmeras? Acha que sou alguma idiota? Já contratei uma auditoria pra checar suas marmotagens. E se for comprovado, eu te processo!”, sentenciará a ricaça.